OUTSOURCING DE IMPRESSÃO

 

O que é Outsourcing de Impressão?

O outsourcing de impressão ou terceirização de impressão é o gerenciamento completo do processo de impressão, feito por uma empresa especializada, desde a consultoria inicial de avaliação, incluindo a definição da tecnologia mais adequada até o seu produto final: a página impressa. Engloba também: logística de insumos, manutenção corretiva e preventiva com opção de utilização de equipamento reserva, suporte ao usuário e o gerenciamento da produção dos documentos, através de softwares de contabilização.

Por que adotar o Outsourcing de Impressão?

Por diversos motivos, sua empresa deve recorrer à solução de gerenciamento das impressões:

  • Redução de custo com pessoal;
  • Redução de desperdício e perdas;
  • Eliminação de custo com aquisição de equipamentos;
  • Eliminação de custo com estoque e logística de equipamentos e consumíveis;
  • Eliminação de custo com assistência técnica, peças e acessórios;
  • Atualização tecnológica sem investimento;
  • Controle total de documentos impressos (tipo, quantidade, local e gestor);
  • Reeducação e aprimoramento do usuário com aumento da produtividade.

Como funciona o Outsourcing de Impressão?

Fases do projeto:

  1. Levantamento
    A primeira fase para o sucesso de um projeto de Outsourcing de impressão depende sistematicamente da forma como é feito o levantamento do cenário atual. O nosso representante fará uma visita aos departamentos da sua empresa para identificar as necessidades e oportunidades, tanto de redução de custos quanto de melhorias do parque tecnológico existente, indicando, posteriormente, os equipamentos e tecnologias mais adequadas.
  2. Proposta Comercial de Serviços
    Uma proposta completa. Com base no levantamento do cenário atual, nosso representante apresentará um projeto com a solução adequada ao seu perfil de negócio, às suas necessidades e expectativas: comparação do cenário atual com o cenário proposto, nível de serviços ou tempo de atendimento (SLA), reposição automática de insumos, controle do volume por impressora, usuário, ou departamento, assistência técnica com fornecimento de peças e mão-de-obra, Central de Atendimento ao Cliente. Tudo isto com o menor custo.
  3. Implantação
    É o momento-chave. Seus usuários precisam estar aptos a usar melhor os novos recursos de impressão. A data para a mudança será agendada para que todos os usuários recebam o devido treinamento e estejam cientes da nova estrutura de atendimento, dependendo do tamanho do projeto, das necessidades e disposição de sua empresa. O que fazer, quem procurar e como resolver algumas questões simples são itens fundamentais da implantação.
  4. Operação
    Toda a interface de atendimento é feita através da Central de Atendimento ao Cliente. O cliente entra em contato por telefone, e-mail ou via site e informa os dados da solicitação, que será direcionada à equipe operacional responsável: Assistência Técnica, Logística, Financeiro, Comercial, etc.

 


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